Outros Textos de Apreciação Crítica – 11.ºA/B

Advertisements

Sobre Arminda Gonçalves

Professora de Português da Escola Secundária Augusto Gomes em Matosinhos.
Esta entrada foi publicada em A_2016-17Portefólio11.ºA/B. ligação permanente.

4 respostas a Outros Textos de Apreciação Crítica – 11.ºA/B

  1. Tiago Rodrigues diz:

    “Fellow delegates”…
    No dia 24 de Novembro de 2016, começou 35ª sessão nacional do PEJ (Parlamento Europeu Jovem) que terminou 4 dias depois no dia 27. Os quatro dias foram divididos em três partes: o” teambuilding”, o “committee work “e a “General Assembly”. Todos os dias a língua a ser usada foi o Inglês.
    O primeiro dia foi dedicado a conhecermos melhor as pessoas com quem íamos trabalhar nos três dias seguintes, fazendo perguntas gerais uns aos outros, jogando jogos de confiança entre todos, o que foi bastante divertido e sobretudo diferente!
    O segundo e terceiro dias foram “dolorosos”, porque tivemos de trabalhar o nosso tema para depois o podermos defender, foram dois dias de muita investigação e argumentação que a meu ver foi muito importante, cansativo e determinante.
    O último dia foi ainda mais stressante não porque foi um dia de trabalho, mas porque foi o fim daquela aventura emocionante, foi o dia em que se apresentam as moções,se atacaram, se defenderam se as dos outros grupos e no final de cada apresentação e se debateram os discursos e se votou.
    Para concluir, queria referir que como participante desta atividade gostei imenso de tudo o que foi feito, de conhecer novas caras, de aprender e especialmente de estar envolvido.

  2. Sara Silva diz:

    Comic Con
    Hoje, dia 11 de Dezembro de 2016, fui à Comic Con na Exponor em Matosinhos. Era um evento que ansiava desde o fim da Comic Con 2015, um evento repleto de diferentes coisas, desde cinema e TV, comics e jogos, isto é, um evento para “totós”.
    Num dos pavilhões da Exponor, pude ver variados produtos das minhas séries, animes e filmes favoritos, entre as quais: Guerra dos Tronos, Ataque dos Titãs, Breaking Bad, Tokyo Ghoul e muito mais. Adorei a zona de vendas pois pude ver como, através de apenas um programa televisivo, é possível criar tanto ‘merchandising’ das formas mais diferentes e apelativas!
    Nos outros dois pavilhões consegui ver stands de jogos e de outras companhias, experimentei, joguei e conheci jogos que me maravilharam. Espero um dia poder ter um jogo em casa, que possa jogar com apenas um capacete eletrônico e assim viver uma realidade artificial!
    Finalizando, foi uma experiência incrível, cultural e dinâmica, que definitivamente tornou este domingo num melhor dia!

  3. Marta Neto diz:

    Um Filme de Morrer
    Já há algum tempo, mais precisamente no dia 4 de agosto de 2016, fui com uma amiga minha à estreia de um filme chamado “Suicide Squad”, em português, Esquadrão Suicida cujo tema é a salvação do mundo por um conjunto dos maiores vilões conhecidos na altura. O diretor David Ayer é o principal responsável, na minha opinião, por tornar o filme uma maneira bastante interessante de entretenimento.
    O filme começa de uma maneira bastante cativante explicando cada vilão e não nos deixando sem perceber a história por detrás de todo o enredo pelo qual o filme é realmente realizado, algo que desde o início me fez ficar bastante atenta e concentrada no ecrã.
    Todos os atores envolvidos no filme (Cara Delevigne, Will Smith, Jared Leto, Margot Robbie, Joel Kinnaman, Viola Davis, Jai Courtney, Jay Hernandez, Adewale Akinnuoye-Agbaje, Ike Barinholtz e Scott Eastwood) bem como toda a equipa por detrás do ecrã merece uma salva de palmas pelo excelente trabalho realizado no que trata de fazer das 2XXXXX horas sentadas no cinema algo que valha a pena repetir. Falando mais sobre os atores é de realçar as suas ótimas expressões e maneiras de fazer os seus papéis que é bastante bem adequada. Todo o guarda-roupa e a caracterização das personagens foi também muito bem conseguido merecendo ser também exaltado.
    A parte musical do filme que envolveu a participação de diversos artistas bastante conhecidos no mundo da música foi uma das minhas partes favoritas fazendo com que eu me agarrasse às músicas passadas no filme até aos dias de hoje , o que é bastante surpreendente considerando o tempo que passou desde a primeira vez que vi o Filme e a data atual.
    Em conclusão, Suicide Squad é um excelente filme que, se és um amante de ação e alguma comédia, deverias sem dúvida considerar ver.

  4. Mariana Sousa diz:

    À procura de Alaska
    O livro “À Procura de Alaska” foi escrito por John Green e retrata a história de um rapaz chamado Miles, não muito sociável cujo o hobby é decorar as últimas frases (aquelas que são ditas antes de morrer) de pessoas famosas.Ele deixa a sua vida nada empolgante na Flórida para ir estudar para um colégio interno no Alabama.
    Quando chega lá, conhece o seu colega de quarto apelidado de Coronel que o apresenta aos amigos: Takumi e Alaska.
    Miles acaba por se apaixonar por Alaska, que tem namorado, mas apesar deste romance o livro vai muito mais além disto.
    Posso dizer que na minha opinião, gostei imenso do livro, retrata sem dúvida a fase da adolescência, como lidar com certas questões da vida como o amor impossível, a morte…
    Nós estamos na pele de um rapaz que não é muito sociável, mas que acaba por conhecer novos amigos e que tem curiosidade em relação a certos assuntos, como por exemplo sexo, tabaco, amor entre outros, coisas que Miles nunca tinha experimentado.
    O livro tem também duas divisões o antes e o depois, e faz contagem decrescente até ao antes, e contagem crescente depois de um grande acontecimento que vai mudar a história por completo.
    Recomendo totalmente a sua leitura, é uma história que nos agarra, que nos faz entrar no livro, que mexe com as nossas emoções.Foi para mim o melhor livro que já li.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s