A minha cantiga paralelística – 10.ºA / 10.ºB

Sobre Arminda Gonçalves

Professora de Português da Escola Secundária Augusto Gomes em Matosinhos.
Esta entrada foi publicada em Z_2015-16Portefólio10.ºA/B. ligação permanente.

34 respostas a A minha cantiga paralelística – 10.ºA / 10.ºB

  1. Gonçalo Alves diz:

    Já não te vejo, meu amigo,
    Sentia-me completa contigo.
    Onde estás?

    Já não te vejo, meu amado,
    Sentia-me completa ao teu lado.
    Onde estás?

    Sentia-me completa contigo,
    Mas hoje em dia estou só e suspiro.
    Onde estás?

    Sentia-me completa ao teu lado,
    Mas hoje em dia estou só e eu mau estado.
    Onde estás?

  2. Eliana Feiteira diz:

    Hoje, na escola, encontrei o meu amigo
    Parece inacreditável o sentimento não ter desaparecido
    Porquê estas borboletas?

    Hoje, na escola, encontrei o meu amado
    Parece inacreditável os nossos olhares trocados
    Porquê estas borboletas?

    Parece inacreditável o sentimento não ter desaparecido
    É complicado não poder soltar mais do que um suspiro
    Porquê estas borboletas?

    Parece inacreditável os nossos olhares trocados
    É complicado sentir todo o meu corpo arrepiado
    Porquê estas borboletas?

    É complicado não poder soltar mais do que um suspiro
    Já que no meu coração ainda faz sentido
    Porquê estas borboletas?

    É complicado sentir todo o meu corpo arrepiado
    Já que me faz lembrar o nosso passado
    Porquê estas borboletas?

    Já que no meu coração ainda faz sentido
    Preciso dele de novo para voltar ao meu sorriso
    Porquê estas borboletas?

    Já que me faz lembrar o nosso passado
    Preciso dele de novo do meu lado
    Porquê estas borboletas?

  3. Carina Gomes diz:

    Vi o meu amigo, hoje, no Facebook
    Uma nova foto, ontem, ele publicou
    Ai quantos gostos ele teve?

    Vi o meu amigo, hoje, no Twitter
    Um novo tweet, ontem, ele postou
    Ai quantos gostos ele teve?

    Uma nova foto, ontem, ele publicou
    Uma selfie com a sua amada
    Ai quantos gostos ele teve?

    Um novo tweet, ontem, ele postou
    Uma frase de amor para a sua adorada
    Ai quantos gostos ele teve?

  4. Sara Silva diz:

    Hoje na escola, encontrei o meu amigo
    A sua presença preenche-me o vazio
    Ele aquece o meu coração!

    Hoje na escola, encontrei o meu amor
    A sua presença guia o meu caminho
    Ele aquece o meu coração!

    A sua presença preenche-me o vazio
    O seu sorriso assegura a minha solidão
    Ele aquece o meu coração!

    A sua presença guia o meu caminho
    Nos seus braços ele me abriga
    E aquece o meu coração!

    O seu sorriso assegura minha solidão
    Mergulhada neste amor eu estou
    Ele aquece o meu coração!

    Nos seus braços ele me abriga
    Nas minhas roupas o seu cheiro permanece
    Ele aquece o meu coração!

  5. Hoje vi o meu amigo na escola
    Vi o que ele trouxe na sacola
    O que será?

    Vi-o comer na cantinha
    Estava a esconder algo na esquina
    O que será?

    Vi o que ele trouxe na sacola
    Era um boneco com uma mola
    O que será?

    Estava a esconder algo na esquina
    E ele gritava John Cena
    O que será?

    Era um boneco com uma mola
    Tinha o seu nome na camisola
    O que será?

    E ele gritava John Cena
    Não era um brinquedo de menina
    O que será?

  6. Miguel Bastos diz:

    Hoje, na escola, encontrei o meu amigo
    Estava ele sozinho, de castigo
    Falo com ele?

    Hoje, na escola, encontrei o meu amado
    Estava ele sozinho, coitado
    Falo com ele?

    Estava ele sozinho, de castigo
    A ler um livro muito antigo
    Falo com ele?

    Estava ele sozinho, coitado
    A ler um livro muito prestigiado
    Falo com ele?

    A ler um livro muito antigo
    Só queria que ele estivesse aqui, comigo
    Falo com ele?

    A ler um livro muito prestigiado
    Só queria que ele estivesse aqui, ao meu lado
    Falo com ele?

  7. Diogo Ribeiro diz:

    Roubaram-me o meu amigo,
    mas ele ainda não ficou esquecido.
    Volta, para mim!

    Roubaram-me o meu amado,
    mas ele ainda ficou lembrado.
    Volta, para mim!

    Mas ele ainda não ficou esquecido,
    nem a traição dele com a miúda do lado.
    Volta, para mim!

    Mas ele ainda ficou lembrado,
    tal como a traição dele com a miúda do lado.
    Volta, para mim!

  8. Jorge Afonso Martins diz:

    Hoje não vi o meu amigo
    Estará ele desaparecido?
    Deus, como estará?

    Por ele, a escola revirei
    Onde está meu amado? Não sei
    Deus, como estará?

    Estará ele desaparecido?
    Agora que dele preciso
    Deus como estará?

    Onde está, meu amado? Não sei
    Nem no chat o encontrei
    Deus como estará?

  9. Marta Duarte diz:

    Poucas bezes estive com o amigo
    Poucas vezes sorrimos
    Velhos tempos…

    Perdi os nossos segredos
    Por entre os dedos
    Velhos tempos…

    Poucas vezes sorrimos
    Por causa dos momentos perdidos
    Velhos tempos…

    Por entre os dedos
    Foste tu e os segredos
    Velhos tempos…

  10. Joana Sá Pereira diz:

    Hoje, na escola, encontrei o meu amigo
    Olhei-o nos olhos e vi o meu destino
    Será que é correspondido?

    Hoje, na escola, encontrei o meu amor
    Olhei-o nos olhos e ele amparou a minha dor
    Será que é correspondido?

    Olhei-o nos olhos e vi o meu destino
    Pergunto-me se ele pensa em mim no seu caminho
    Será que é correspondido?

    Olhei-o nos olhos e ele amparou a minha dor
    O que sinto é verdadeiro amor
    Será que é correspondido?

  11. Catarina Magalhães diz:

    Hoje, à porta da escola, recebi uma mensagem do meu amigo
    Depois de no “low-cost” o ter recebido
    Olhei para traz e ali estava ele!

    Hoje, à porta da escola, recebi uma mensagem do meu amado
    Depois de no “low-cost” o ter avistado
    Olhei para traz e ali estava ele!

    Depois de no “low-cost” o ter recebido
    Veio-me cumprimentar feito atrevido
    Olhei para traz e ali estava ele!

    Depois de no “low-cost” o ter avistado
    Sorriu-me, abraçou-me sem ficar atrapalhado
    Olhei para traz e ali estava ele!

    Veio-me cumprimentar feito atrevido
    Como se tudo fizesse sentido
    Olhei para traz e ali estava ele!

    Sorriu-me, abraçou-me sem ficar atrapalhado
    Dei por mim a sorrir com um ar envergonhado
    Olhei para traz e ali estava ele!

    Como se tudo fizesse sentido
    Só queria que estivesse aqui comigo
    Olhei para traz e ali estava ele!

    Dei por mim a sorrir com um ar envergonhado
    Queria era tê-lo agora aqui ao meu lado
    Olhei para traz e ali estava ele!

    Só queria que estivesse aqui comigo
    Para me orientar no caminho escolhido
    Olhei para traz e ali estava ele!

    Queria era tê-lo agora aqui ao meu lado
    Para me reconfortar com um abraço apertado
    Olhei para traz e ali estava ele!

  12. Mário Taveira diz:

    Hoje, na escola, encontrei o meu amigo
    Ainda não sei se tudo está perdido
    Ai Deus que me ajude

    Hoje, na escola, encontrei o meu amado
    Ainda não sei se ele é casado
    Ai Deus que me ajude

    Ainda não sei se tudo está perdido
    Só sei que ele está arrependido
    Ai Deus que me ajude

    Ainda não sei se ele é casado
    Só sei que ele está emigrado
    Ai Deus que me ajude

    Só sei que ele está arrependido
    Por ter recusado o meu pedido
    Ai Deus que me ajude

    Só sei que ele está emigrado
    Por ter recusado ser criado
    Ai Deus que me ajude

  13. Hoje, na escola, vi o meu amigo
    Ele estava a ser espancado
    Coitado do meu amigo, coitado

    Hoje, na escola, vi o meu colega
    Ele estava a ser maltratado
    Coitado do meu colega, coitado

    Ele estava a ser espancado
    Por pequenas criançinhas
    Coitado do meu amigo, coitado

    Ele estava ser maltratado
    Por pequenos diabinhos
    Coitado do meu colega, coitado

  14. Marta Neto diz:

    Tirei, hoje, uma selfie com o meu amigo
    Já não sei o que se passa comigo
    – Vou publicar no Snapchat

    Tirei, hoje, uma selfie com o meu amado
    Meu coração ficou acelerado
    – Vou publicar no Snapchat

    Já não sei o que se passa comigo
    Voltei a ver o meu amigo
    – Vou publicar no Snapchat

    Meu coração ficou acelerado
    Tenho um ar apaixonado
    – Vou publicar no Snapchat

    Voltei a ver o meu amigo
    Pediu para tirar uma selfie comigo
    – Vou publicar no Snapchat

    Tenho um ar apaixonado
    Deu-me um beijo envergonhado
    – Vou publicar no Snapchat.

  15. Gonçalo Leonardo diz:

    Ontem, na escola, encontrei o meu amigo
    e o meu coração ficou perdido
    Se ele me quer, eu não sei…

    Hoje, na escola, encontrei o meu amado
    e o meu coração desesperado
    Se ele me quer, eu não sei…

    E o meu coração ficou perdido
    não falta muito até ser esquecido
    se ele me quer, eu não sei…

    E o meu coração desesperado
    Não falta muito até ser despedaçado
    Se ele me quer, eu não sei…

  16. Hoje, na escola, encontrei o meu amigo
    Ele piscou-me o olho
    Fiquei mesmo feliz

    Hoje, na escola, encontrei o meu amigo
    Ele disse me olá
    Fiquei mesmo feliz

    Ele piscou-me o olho
    Tirou uma selfie comigo
    Fiquei mesmo feliz

    Ele disse-me olá
    E eu disse “tudo bem?”
    Fiquei mesmo feliz

  17. Estava na escola e vi o meu amigo.
    Sentado num banco sozinho.
    (Ai meu Deus ele é lindo!)

    Estava na escola e vi o meu amado.
    Por quem será que está apaixonado?
    (Ai meu Deus ele é lindo!)

    Sentado num banco sozinho.
    Quem me dera que estivesse comigo.
    (Ai meu Deus ele é lindo!)

    Por quem será que está apaixonado?
    Aquele a quem chamo meu amado.
    (Ai meu Deus ele é lindo!)

    Quem me dera que estivesse comigo.
    Desta escola, é de longe o mais giro.
    (Ai meu Deus ele é lindo!)

    Aquele a quem chamo meu amado.
    Quem me dera que fosse meu namorado…
    (Ai meu Deus ele é lindo!)

  18. Ana Carvalho diz:

    Hoje na escola encontrei o meu amigo,
    estava sentado, um pouco perdido
    O que hei-de fazer?

    Hoje na escola encontrei o meu amor,
    estava sentado, com mau humor
    O que hei-de fazer?

    Estava sentado, um pouco perdido,
    Com um olhar muito querido
    O que hei-de fazer?

    Estava sentado, com mau humor,
    Cheguei-me perto e ofereceu-me uma flor
    O que hei-de fazer?

  19. gonzas2000 diz:

    Hoje, na escola, encontrei o meu amigo.
    Estava sentado junto da coluna.
    Ai meu Deus, como é lindo!

    Já não o via há algum tempo,
    Logo fui ter com ele.
    Ai meu Deus, como é lindo!´

    Estava sentado junto de uma coluna,
    Com uma rapariga chamada Luna.
    Ai meu Deus, como é lindo!

    Logo fui ter com ele,
    Cumprimentei-o e senti felicidade nele.
    Ai meu Deus, como é lindo!

    Com a rapariga chamada Luna,
    Que era minha amiga.
    Ai meu Deus, como é lindo!

    Cumprimentei-o e senti felicidade nele,
    Aproveitei o momento e os lábios dele beijei.
    Ai meu Deus, como é lindo!

  20. David Pinto diz:

    Hoje, na escola, encontrei o meu amigo
    Como estava tão elegante
    Ai, o meu amor!

    Como estava tão bonito e cheiroso
    Bem vestido e distinto
    Ai, o meu amor!

    Como estava tão elegante
    Tenho que lhe confessar
    Ai, o meu amor!

    Bem vestido e distinto
    Tenho que me exprimir
    Ai, o meu amor!

  21. Henrique Sousa diz:

    Hoje, na escola, encontrei o meu amigo
    Me lembrei, porque já não me falava
    Ai Deus, que desgraça!

    Hoje, na escola, encontrei o meu amado
    Agora já não consigo nada
    Ai Deus, que desgraça!

    Me lembrei porque já não me falava
    Ainda não consegui
    Ai Deus, que desgraça!

    Agora já não consigo nada
    Hoje não vivi
    Ai Deus, que desgraça!

  22. Tiago Rodrigues diz:

    Hoje vi o meu amigo
    Estava bonito e divertido
    Meu coração saltou!

    Hoje vi o meu amado
    Estava sozinho no chão sentado
    Meu coração saltou!

    Estava bonito e divertido
    Gostava que ele não tivesse ido
    Meu coração saltou!

    Estava sozinho no chão sentado
    Lá estava o meu amado
    Meu coração saltou!

  23. Hoje na escola encontrei o meu amigo
    Fiquei tão entusiasmada
    Ai Deus, que emoção!

    Hoje na escola encontrei o meu amado
    Estava tão giro e perfumado
    Ai Deus, que emoção!

    Fiquei tão entusiasmada
    Ele preenche-me o coração
    Ai Deus, que emoção!

    Estava tão giro e perfumado
    Ele preenche-me o coração
    Ai Deus, que emoção!

  24. Filipe Soares diz:

    Hoje na escola encontrei o meu amigo
    Na verdade não é meu amigo mas sim meu amado
    E eu só o quero comigo

    Hoje na escola encontrei meu amado
    Na verdade não é meu amado mas sim meu namorado
    E eu só o quero comigo

    Na verdade não é meu amigo mas sim meu amado
    E além de amado também é procurado
    E eu só o quero comigo

    Na verdade além de amigo é namorado
    E além de amado é venerado
    E eu só o quero comigo

  25. Pedro Torres diz:

    Hoje vi o meu amigo na rua
    passou por mim e não me viu
    não foi ?

    Estava eu sentada no banco
    olhar em redor
    não foi ?

    Passou por mim e não me viu
    coitada de mim
    não foi ?

    Estava eu sentada no banco
    olhando o nada
    não foi ?

  26. Gabriel vidal diz:

    Hoje, na escola , encontrei o meu amigo
    E ele foi até a cantina comigo
    Como tu és querido

    Ele é engraçado eu ri demasiado
    Também me deu um beijo com todo desejo
    Como tu és querido

    Ele foi até a cantina comigo
    Chamei-o de querido
    Como tu és querido

    Também me deu um beijo com todo desejo
    A partir dai ele me amava e eu o desejava
    Como tu és querido

    Chamei-o de querido
    Talvez não sejamos só amigos
    Como tu és querido

    A partir dai ele me amava e eu desejava
    Os olhos dele também me encantava
    Como tu és querido

  27. Mariana Sousa diz:

    Hoje na escola, encontrei o meu amigo
    Ele olhou para mim e veio ter comigo
    Será que me devo mesmo afastar?

    Hoje na escola, encontrei o meu amado
    Eu estava sozinha e ele sentou-se a meu lado
    Será que me devo mesmo afastar?

    Ele olhou para mim e veio ter comigo
    E eu não consegui falar porque tinha o coração partido
    Será que me devo mesmo afastar?

    Eu estava sozinha e ele sentou-se a meu lado
    e ele confessou estar muito animado
    Será que me devo mesmo afastar?

  28. Hoje, na escola, encontrei meu amigo
    Olhei para ele e veio ter comigo
    Ai Deus, que lindo que é!

    Não me acredito que ele me disse “olá”
    Mais querido que ele não há
    Ai Deus, que lindo que é!

    Olhei para ele e veio ter comigo
    Quero que seja muito mais que meu amigo
    Ai Deus, que lindo que é!

    Mais querido que ele não há
    Quero-o aqui, comigo, já
    Ai Deus, que lindo que é!

    Quero que seja muito mais que meu amigo
    A paixão é um grande perigo
    Ai Deus, que lindo que é!

  29. inespaiva6 diz:

    Hoje, na escola, encontrei o meu amigo
    Chamava por ele o meu sexto sentido
    Ai meu Deus, como ele mexe comigo!

    Hoje, na escola, encontrei-o sentado sozinho
    E por momentos senti um calafrio
    Ai meu Deus como ele mexe comigo!

    Chamava por ele o meu sexto sentido
    É ele por quem eu suspiro
    Ai meu Deus, como ele mexe comigo!

    E por momentos senti um calafrio
    Só ele preenche o meu vazio
    Ai meu Deus como ele mexe comigo!

  30. Zé Pedro diz:

    Hoje, na escola, encontrei o meu amigo,
    Sorriu e veio para a aula comigo.
    Será que gosta mesmo de mim?

    Na escola, hoje, o meu amigo encontrei,
    A aula acabou e por ele esperei.
    Será que gosta mesmo de mim?

    Sorriu e veio para a aula comigo,
    De mão dada, sem me largar, lá fomos até à sala.
    Será que gosta mesmo de mim?

    Na escola, hoje, o meu amigo encontrei,
    Lá fomos embora, sem me largar, de mão dada.
    Será que gosta mesmo de mim?

  31. Diogo Oliveira diz:

    Tirei hoje uma selfie com o meu amigo
    E ele pôs no Instagram.
    E ficaram todas invejosas.

    Tirei hoje uma selfie com o meu rapaz
    E ele pôs no Snapchat.
    E ficaram todas invejosas.

    E ele pôs no Instagram,
    Tivemos milhões de likes.
    E ficaram todas invejosas.

    E ele pôs no Snapchat,
    Tivemos milhões de prints.
    E ficaram todas invejosas.

    Tivemos milhões de likes
    E foi tema de conversa.
    E ficaram todas invejosas.

    Tivemos milhões de prints
    Elas queriam ser como eu.
    E ficaram todas invejosas.

  32. ritarocha7 diz:

    Hoje vi-o passar devastado
    Não sabe ele que é como tenho estado
    Que saudades tenho, onde fomos nós?

    Hoje vi-o passar sorridente
    Não sabe ele que já não me vê assim muita gente
    Que saudades tenho, onde fomos nós?

    Não sabe ele que é como tenho estado
    É complicado vê-lo apenas no passado
    Que saudades tenho, onde fomos nós?

    Não sabe ele que já não me vê assim muita gente
    É complicado vê-lo assim tão indiferente
    Que saudades tenho, onde fomos nós?

    É complicado vê-lo apenas no passado
    Quem me dera tê-lo aqui ao meu lado
    Que saudades tenho, onde fomos nós?

    É complicado vê-lo assim tão indiferente
    Quem me dera tê-lo aqui à minha frente
    Que saudades tenho, onde fomos nós?

    Quem me dera tê-lo aqui ao meu lado
    Com aquele olhar despreocupado
    Que saudades tenho, onde fomos nós?

    Quem me dera tê-lo aqui à minha frente
    Com aquele sorriso indecente
    Que saudades tenho, onde fomos nós?

  33. (FORA DE PRAZO)

    Hoje, na escola, encontrei o meu amigo
    Estava sentado com um ar atrevido
    Vou ficar a observar

    Hoje, na escola, encontrei o meu amado
    Com o cabelo despenteado
    Vou ficar a observar

    Estava sentado com um ar atrevido
    E isso mexeu comigo
    Vou ficar a observar

    Com o cabelo despenteado
    E eu com um ar engraçado
    Vou ficar a observar

    E isso mexeu comigo
    Fui ter com o meu amigo
    Vou ficar a observar

    E eu com um ar engraçado
    Dei-lhe um abraço apertado
    Vou ficar a observar

  34. Leonor Ferreira diz:

    FORA DE PRAZO

    Hoje sonhei com o meu amado,
    Na juventude do meu lado,
    Por onde será que ele tem andado?

    Amanhã sonharei com o meu amado,
    Na velhice do meu lado,
    Por onde será que ele tem andado?

    Na juventude do meu lado,
    Bem sei como temos passado,
    Por onde será que ele tem andado ?

    Na velhice do meu lado,
    Espero não o ver desamparado,
    Por onde será que ele tem andado?

Deixe uma Resposta

