A Lírica Camoniana

PPT; ESQUEMAS

 

VERDES SÃO OS CAMPOS

 

DESCALÇA VAI PARA A FONTE

A propósito das redondilhas de Lianor

ENDECHAS A BÁRBARA ESCRAVA

PERDIGÃO PERDEU A PENA

ESPARSA AO DESCONCERTO DO MUNDO

AMOR É FOGO QUE ARDE SEM SE VER

SETE ANOS DE PASTOR JACOB SERVIA

MUDAM-SE OS TEMPOS, MUDAM-SE AS VONTADES

UM MOVER D’OLHOS BRANDO E PIEDOSO

ALMA MINHA GENTIL QUE TE PARTISTE

O DIA EM QUE EU NASCI MOURA E PEREÇA

ERROS MEUS MÁ FORTUNA AMOR ARDENTE

EU CANTEI JÁ E AGORA VOU CHORANDO

COM QUE VOZ CHORAREI MEU TRISTE FADO

OUTROS POEMAS

Sobre Arminda Gonçalves

Professora de Português da Escola Secundária Augusto Gomes em Matosinhos.
Esta entrada foi publicada em Lt Luís de Camões. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

